Karma positivo {punya}: a benção do coração! ❤

Quem decide ser feliz está em constante aprimoramento e, pra isso, precisa se conectar com as bençãos do coração.

Olá, amigos!

Aqui estou, de novo, para conversarmos mais um pouquinho (algo que adoro tanto quanto o silêncio)! ♡ E, como sempre, desejo que minhas palavras cheguem bem e que possam promover o bem estar a todos!

Então, vamos ao assunto de hoje: karma positivo!

Bom, o que é karma?

A palavra karma significa ação. Por exemplo, em Ayurveda, temos Panchakarma, que são as 5 ações de purificação do corpo, ou seja, uma série de tratamentos que ajudam a desintoxicar.

Por si só não é difícil de entender, no entanto, a dificuldade está na percepção do dia a dia: como lidar com os resultados das escolhas que ganham formas de ações? O que está agregado ao karma? O que está determinando um karma? Por que temos dificuldade de reconhecer o karma? Por que ele existe? O que é karma negativo? O que é karma positivo? Por que estamos tão focados no negativo e esquecemos do positivo ou o contrário? O que me levou a escrever sobre isso?

São muitas questões sobre karma, e vou trazer aqui pro blog constantemente. Mas, por hoje, eu gostaria de falar sobre percebermos as bençãos do coração.

O amor, o cuidado, o carinho, o afeto, enfim, os sentimentos genuínos de bem querer para com o próximo nos levam a fazer escolhas e tomar ações que naturalmente estabelecem um fluxo de bom relacionamento, que naturalmente nos conectam à mais pura energia de irmandade, de unidade.

Por unidade podemos entender a verdade do somos todos um. A alegria de você estar bem é a minha alegria. E assim seguimos em punya karma, ou seja, no ciclo das ações de amor e cuidado com o próximo e o todo, por isso, benção do coração: aquela energia fluida que sai do centro do nosso ser e expande para outro ser como contribuição espontânea e natural, em forma de pensamento, de ajuda material, de solidariedade, de um olhar!

Voltando ao ponto sobre percebermos as bençãos, que é o motivo desse post. No dia a dia, muitas vezes esquecemos que nossas ações positivas terão, naturalmente, um resultado. Muitas vezes estamos tão focados nas dificuldades diárias que deixamos de fora da nossa percepção as nossas boas ações e em como podemos receber uma retribuição!

Tanto para doar quanto para receber é preciso estar presente, consciente e com clareza da energia fonte que move o amor.

Recentemente, estive em uma situação em que precisei entrar em contato com isso tudo. Recebi, inesperadamente, uma benção que me ajudou enormemente. Em um primeiro momento, fiquei parada, tentando reorganizar os pensamentos, as ideias, os padrões antigos de comportamento, meditei, entrei em contato com o meu passado (o que eu teria feito de tão bom para receber aquele presente?). E então, abri as mãos e entendi, claramente, que não só eu sou grata por toda a ajuda que me oferecem, como outras pessoas e o universo são gratos por todo amor e cuidado que ofereci e ofereço diariamente.

Percebi o quanto estamos, muitas vezes, fechados para receber amor e gratidão. Pouco tempo depois que recebi essa ajuda inesperada, estive em conversa com uma pessoa muito querida, terapeuta também, que me relatou um acontecimento em que ela percebeu quanto amor ela pode receber e não estava olhando para isso.

Por isso, eu digo que se queremos viver bem, em felicidade e plenitude, precisamos de constante autoconhecimento e conexão com o coração, com as energias mais puras do amor e da paz. Assim, tanto para doar quanto para receber, estaremos atentos ao bem que fazemos e ao céu que estamos construindo. ❤

Então, vamos nos abrir para receber amor? 🙂

Que todos possamos construir um incrível círculo de punya karma entre nós! Om

Luz, paz e amor para todos!

Um abraço e até o próximo post! ☺

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *